Juventudes magis: nos passos de Anchieta e na Trezena de Santo Antônio no Espírito Santo

by Ronnaldhpublished on 27 de julho de 2023

Dois eventos, uma intenção: ser mais para os demais!

No Espírito Santo a juventude inaciana é viva por meio da Rede Diakonia, de paróquias, santuários e capelanias.

A Rede Inaciana de Juventude, em sua missão de acompanhar as juventudes, coloca-se em missão partilhada com as demais frentes apostólicas da Companhia de Jesus para mais amar e servir as juventudes

A seguir

Os últimos votos na vida de um jesuíta significam a conclusão de toda a sua longa trajetória de formação e sua incorporação definitiva no corpo apostólico da Companhia de Jesus. Além dos três conselhos evangélicos, isto é, castidade, pobreza e obediência, os jesuítas que são aprovados para este grau são chamados a realizar o quarto voto, o de obediência especial ao Papa no que se refere às missões. A Festa litúrgica de São Luís Gonzaga teve outro tom este ano na Paróquia dedicada ao Santo na capital paulista: a profissão dos últimos votos do Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SI. Presidida pelo Coordenador do Núcleo Apostólico, padre Contieri, SJ, a celebração foi transmitida pelo canal do YouTube Jesuitas Brasil e MAGIS BRASIl.
O santo que desde jovem buscou o magis tantas vezes proferido e vivenciado por seu pai fundador, Santo Inácio de Loyola. Na festa celebrada no dia 09 de junho de 2023 em Anchieta, no Santuário Nacional dedicado a ele, milhares de fiéis recordaram a necessidade de ser mais para os demais ainda hoje e que novos métodos se fazem essenciais para a nova evangelização. O secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil recordou ainda que o santo continua a inspirar, sobretudo a juventude, por ter sido alguém que soube fazer uma escolha desde cedo e foi fiel até o fim.
O magis inaciano nos ajuda a ser sempre mais para e com os demais. Foi o que aconteceu no Santuário Nacional dedicado a São José de Anchieta no Espírito Santo. Crianças, jovens, adultos e idosos dedicaram-se a construção dos tapetes de Corpus Chisti, preparando da melhor forma possível para que o Senhor que José de Achieta quis ser Companheiro pudesse passar. A entrega, fidelidade e fé do povo contribuiu para que a celebração ao final do dia pudesse ser fechada com chave de ouro. A síntese? Amor e compromisso, com as vocações e com todo o povo de Deus.

Em julho a Rede Inaciana de Juventude não descansa!

O Secretário para Juventude e Vocações da Província os Jesuítas do Brasil no programa #FalaSecretário deste mês encoraja as mais diversas ações em todo o território nacional.

Nos acompanhe!

O junho verde está só começando! Ao longo desse mês te convidamos a assumir alguns compromissos pela Casa Comum e para começar queremos propor um roteiro de inserção socioambiental para você realizar junto com seu grupo. Assista o vídeo e confira!

Seja o primeiro a comentar “Juventudes magis: nos passos de Anchieta e na Trezena de Santo Antônio no Espírito Santo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não há comentários.