Incorporação definitiva ã Companhia de Jesus – Pe Edson Tomé Pacheco, SJ

by Ronnaldhpublished on 27 de julho de 2023

Os últimos votos na vida de um jesuíta significam a conclusão de toda a sua longa trajetória de formação e sua incorporação definitiva no corpo apostólico da Companhia de Jesus.

Além dos três conselhos evangélicos, isto é, castidade, pobreza e obediência, os jesuítas que são aprovados para este grau são chamados a realizar o quarto voto, o de obediência especial ao Papa no que se refere às missões.

A Festa litúrgica de São Luís Gonzaga teve outro tom este ano na Paróquia dedicada ao Santo na capital paulista: a profissão dos últimos votos do Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SI.

Presidida pelo Coordenador do Núcleo Apostólico, padre Contieri, SJ, a celebração foi transmitida pelo canal do YouTube Jesuitas Brasil e MAGIS BRASIl.

A seguir

Quando um filho é ordenado, os pais ganham um novo título na comunidade cristã: "o pai e a mãe do padre". Você vai conferir o depoimento dos pais do diácono Carlos Miguel Lopes, SJ às vésperas da ordenação de seu filho em Santo Ângelo/RS. Na gravação, o pai do diácono ainda faz um pedido ao seu filho!

Dois eventos, uma intenção: ser mais para os demais!

No Espírito Santo a juventude inaciana é viva por meio da Rede Diakonia, de paróquias, santuários e capelanias.

A Rede Inaciana de Juventude, em sua missão de acompanhar as juventudes, coloca-se em missão partilhada com as demais frentes apostólicas da Companhia de Jesus para mais amar e servir as juventudes

O santo que desde jovem buscou o magis tantas vezes proferido e vivenciado por seu pai fundador, Santo Inácio de Loyola. Na festa celebrada no dia 09 de junho de 2023 em Anchieta, no Santuário Nacional dedicado a ele, milhares de fiéis recordaram a necessidade de ser mais para os demais ainda hoje e que novos métodos se fazem essenciais para a nova evangelização. O secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil recordou ainda que o santo continua a inspirar, sobretudo a juventude, por ter sido alguém que soube fazer uma escolha desde cedo e foi fiel até o fim.

Em julho a Rede Inaciana de Juventude não descansa!

O Secretário para Juventude e Vocações da Província os Jesuítas do Brasil no programa #FalaSecretário deste mês encoraja as mais diversas ações em todo o território nacional.

Nos acompanhe!

A região das Missões Jesuítas esteve em festa no sábado 15 de julho de 2023. Este solo protagonizou mais uma ordenação presbiteral da Companhia de Jesus. Tratou-se da celebração onde o diretor do Centro MAGIS Amazônia, diácono Carlos Miguel Lopes, SJ, recebeu o segundo grau da ordem. A Santa Missa foi preparada desde a terça-feira, 11, pela Jornada Vocacional Missionera onde diversos jesuítas e jovens vocacionados visitaram as casas da comunidade local, escolas e periferias levando a alegria e o amor daqueles que resolveram seguir Jesus mais de perto e se chamarem Companheiros. Adotando o lema retirado do salmo 25 (24) “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me tuas veredas", foi ordenado presbítero sob a imposição das mãos do bispo da diocese de Santo Ângelo, Dom Liro Vendelino Meurer. A Celebração foi transmitida pelo canal oficial do Youtube da Província dos Jesuítas do Brasil e do MAGIS BRASIL.

Seja o primeiro a comentar “Incorporação definitiva ã Companhia de Jesus – Pe Edson Tomé Pacheco, SJ”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não há comentários.